Longa-metragem | Céu Aberto

“Céu Aberto” é um documentário sobre a criação de uma identidade e as transformações desse processo. Ao acompanhar há mais de cinco anos o cotidiano de Andriele, uma adolescente nascida e criada na zona rural de Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul, a artista plástica Elisa Pessoa documenta as mudanças, desejos e motivações da personagem principal. Através de um exercício de encontros, em que Andriele se torna, cada vez mais, dona de si, da sua vida e da própria narrativa, o filme reflete sobre as transformações da paisagem ao redor de Andriele, de sua família de pequenos agricultores e de sua crescente necessidade em encontrar um lugar no mundo, bem como o preço de suas escolhas.

“Céu Aberto” (título anterior Andriele) é vencedor do SAV – Edital 05/2018 – Documentário Infância e Juventude que está viabilizando a produção, cujas filmagens acontecem em Dom Pedrito desde maio de 2020. O filme tem previsão de lançamento para abril de 2021. 

Dirigido e montado por Elisa Pessoa, carioca, que atualmente vive e trabalha em Dom Pedrito. Elisa é artista visual e cineasta. Já expôs seus trabalhos em SP, RJ e Madri (Espanha). Já foi contemplada com Prêmio Funarte de arte contemporânea (2010 e 2015), com a bolsa Funarte de estímulo a criação artística (2013) e a bolsa Iberê Camargo (2008). Foi residente no Centre International Les Recollets, Paris (2009); SPA das Artes, Recife (2008), Encontro Terceira Margem, Fortaleza (2008). Em 2018, foi selecionada pelo Rumos Itaú Cultural com Acerca da Terra e, em 2019, pela BIENALSUR. Formada em Artes Visuais pela Université de Paris VIII.

O longa-metragem está em fase de pós-produção e tem previsão de lançamento ainda em 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: