Sobre a Margem

Margem Cinema Brasil foi criada em 2001, com o compromisso de produzir anualmente filmes autorais, institucionais e de branded content, com qualidade reconhecida pelo mercado. Iniciou suas atividades com a realização do premiado Miopia, curta-metragem, em 16mm, vencedor de todas as categorias do Festival de Cinema de Recife, em 2002. A partir de então diversos trabalhos foram produzidos para cinema, televisão, internet, teatro e dança. A participação da produtora em concursos, festivais e mostras tem sido constante. Já teve trabalhos exibidos em diversos países, tais como: Espanha, Canadá, EUA, Áustria, Suíça, Alemanha entre outros. 

Por ter uma equipe com know-how cinematográfico, formada por profissionais reconhecidos no Brasil e no exterior, e com experiências em diferentes formatos (película, vídeo e digital), a Margem se credencia a criar soluções únicas e personalizadas, tanto para marcas quanto para projetos autorais. É justamente na ausência de barreiras entre a ficção e o institucional, entre a série e o documentário, entre a animação e o live-action, que a Margem produz narrativas envolventes que vão emocionar a todos os públicos.

 

Principais gestores:

Lisiane Cohen é roteirista, cineasta, atriz e professora. Tem mestrado em Ciências da Comunicação pela Unisinos (2010) especialização em Produção Cinematográfica pela PUC-RS (2000). É professora da Unisinos nas disciplinas de Produção Audiovisual e Produção em Imagem do curso de Comunicação, habilitação Publicidade e Propaganda, Roteiros no curso de Desenvolvimento de Jogos e Entretenimento Digital; e Texto no Audiovisual e Identidade Verbal no curso Comunicação Digital. Possui mais de 20 anos de experiência profissional no mercado de produção, roteiro, direção e atuação na área artística no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu mais de 20 trabalhos para cinema e televisão, entre curtas e longas-metragens. Tem na bagagem diversos prêmios na área de cinema, teatro e televisão. Recentemente, foi produtora executiva do longa-metragem em animação As Aventuras do Avião Vermelho, lançado em 2014, em todo o Brasil.

 

Rodrigo Valente é publicitário e mestre em Comunicação Social pela PUCRS, com MBA em Gestão empresarial na ESPM-Sul. Tem larga experiência na área de criação publicitária e gestão da comunicação, sendo sócio de empresas de comunicação, tanto no Rio de Janeiro quanto no Rio Grande do Sul. Desde 2003, reside em Porto Alegre e vem atuando na área de comunicação integrada como gestor e consultor de empresas, com trabalhos realizados para a John Deere, Instituto de Cardiologia, Simers, Lojas Lebes, FIESC, Triunfo Concepa, entre outros. É Diretor de Arte dos filmes Viajantes, Hoje Tem Felicidade e Penalidade Máxima. Leciona nos cursos de Publicidade, Administração e Pós-graduação da ESPM-Sul, atuando também como professor orientador da Co.De – Empresa Junior de Comunicação e Design da ESPM-Sul, na qual coordenou por mais de 6 anos,  e da Incubadora de Negócios da mesma instituição.

 

Conheça mais sobre a Margem Cinema Brasil:
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL DA PRODUTORA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s