Projetos para investidores

Além do seu segmento comercial, a Margem Cinema Brasil também possui projetos autorais. Estes projetos estão abertos a receber investimento em forma de patrocínio ou product placement.

Nós, que nos queremos tão pouco é um longa-metragem de cerca de 70 minutos, co-produzido com a Estação Filmes e distribuído pela Encripta S/A. O longa conta a história de duas filhas, Mara e Antonia, e um pai, Constâncio, que se reúnem devido à possibilidade de exumação do corpo de Mariana, sua mãe e esposa, morta em um suposto acidente de carro anos antes. Esse encontro trará sentimentos pesados e arrependimentos que abalarão a família, além do segredo que os destruiu: o abuso sexual da filha mais velha, Mara, pelo pai Constâncio. O filme aborda uma questão de suma importância no Brasil e no mundo e que ainda é muito pouco discutida.

Pedalar é uma série de 13 episódios com a duração de 26 minutos cada. Em formato “docu-reality”, acompanharemos como cada personagem se adapta à realidade da mobilidade urbana da cidade onde vive e enfrenta o Caminho de Santiago. Serão levantadas questões relevantes sobre igualdade de gêneros e dispendida atenção especial ao acompanhamento da viagem das ciclistas e o impacto disso em sua visão de si mesmas e de seu lugar na sociedade.

As Supimpas é uma série ficcional com 13 episódios de 26 minutos que conta a história de Luise Marchan, que, demitida após comandar um programa por 20 anos, reencontra Bianca de Almeida, amiga e atriz aposentada. As duas criam As Supimpas, programa de aventura realizado com uma equipe da velha guarda do cinema brasileiro. O programa viraliza na internet, transformando Luise e Bianca em estrelas novamente. As Supimpas aborda a terceira idade de uma maneira diferente e tem uma proposta transmídia: os programas de aventura produzidos por Bianca e Luíse estarão realmente disponíveis na internet.

Marvin & Donut é uma série de animação com 16 episódios de 11 minutos cada voltada ao público infanto-juvenil. Ém projeto desenvolvido com o estúdio de animação italiano Fenix Studio, Marvin & Donut é um co-produção Brasil/Itália. A produção da animação será feita por Fenix Studio e os roteiros e som serão feitos pela Margem. A história gira em torno de Marvin, uma garoto que, com a ajuda de Donut, Croissant e Cotton Candy, enfrenta uma guerra entre doces e salgados.

Caminho das Oliveiras é um longa-metragem que será realizado em Portugal e no Brasil. Um filme que fala de identidade. Maria, portuguesa, e Pedro, brasileiro, deixam seus países e entram na busca pelo pai, pela parte de sua identidade que está relacionada ao Brasil e a Portugal. Na jornada que iniciam, vão se encontrando, se completando. Esse movimento trará para cada um novas perspectivas e caminhos para as suas vidas. Caminho das Oliveiras acompanhará a jornada de Maria no Brasil que passará por Rio de Janeiro, Porto Alegre, Bento Gonçalves e Santana do Livramento. Em Portugal, a jornada será de Pedro que passará por Lisboa, Porto, Santa Maria da Feira, Aveiro, Faro e Évora.

Kerry e Berry é uma série em animação de 26 episódios de 11 minutos cada voltada ao público infantil. No bairro Miolo, que fica no município de Centro das Coisas, os irmãos Kerry e Berry defendem a escola dos humanos dos males do lixo e da poluição do meio ambiente. É na escola que moram, estudam e treinam para se tornarem melhores no seu papel de protetores da natureza. Kerry é uma menina radical e independente, que gosta de andar de skate, fazendo manobras por onde passa; Berry é um menino nerd e tímido, que cria máquinas elaboradas usando as peças que encontra descartadas nos corredores. Kerry e Berry foi concebido, desde o seu início como um projeto transmídia que amplia seu universo para outras mídias. Um jogo em terceira pessoa no gênero aventura, plataforma e puzzle foi criado,. O GDD e o protótipo do jogo já estão desenvolvidos. O jogo funciona num formato de blocos de fases, que introduzem novas formas de usar os personagens e suas habilidades.

%d blogueiros gostam disto: